Bombeiros de Viseu "somam" dificuldades

A Associação de Bombeiros Profissionais denuncia uma série de problemas que estão a afetar o funcionamento dos municipais de Viseu. São inúmeras as dificuldades que colocam em causa a prestação do socorro às populações, como sucedeu esta tarde durante um acidente de viação e para o qual os bombeiros municipais não tiveram capacidade de resposta.
O problema está sobretudo da falta de efetivos que atrasa a prontidão na resposta. Ainda esta tarde foi necessário chamar bombeiros do Sátão para reforçar o socorro num acidente de viação em Viseu do qual resultaram três feridos, que ficaram encarcerados.
Uma situação que vem confirmar os alertas feitos pelos bombeiros profissionais, disse à TSF o presidente da associação.
Fernando Curto adianta ainda que a desorganização porque passam os bombeiros municipais está a afetar o socorro prestado à população de Viseu.
Ouvido pela TSF o vice-presidente da Câmara de Viseu garante que o piquete dos bombeiros municipais estava envolvido num incêndio florestal e que o comandante da corporação mal soube do sucedido se deslocou ao local do acidente.
A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais garante que já fez chegar estas preocupações à Câmara de Viseu e espera agora a marcação de uma reunião para saber se o município vai fazer alguma coisa para melhorar as condições de trabalho nos bombeiros.
 Entretanto já esta semana os bombeiros voluntários e municipais vão reunir para articular o socorro no concelho.
Fonte:TSF



Organização precisa-se!!! 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...