Matchmaking Research - Associação dos Institutos Politécnicos do Centro – Politécnica



“Investigação no Centro” é o nome do projeto do grupo de trabalho na área de investigação científica da Associação dos Institutos Politécnicos do Centro – Politécnica (Castelo Branco, Guarda, Coimbra, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar e Viseu) que tem como objetivo estabelecer parcerias na área da investigação científica produzida nos politécnicos. Nesse sentido, vai decorrer no dia 10 de Outubro do corrente ano civil, no Instituto Politécnico da Guarda, o eventoMatchmaking Research com o objetivo de promoção de parcerias em projetos de investigação científica entre os diferentes investigadores pertencentes às instituições que compõem a Politécnica.

Após uma pequena apresentação de todos os Politécnicos que fazem parte da associação Politécnica, em que o Presidente anfitrião faz um discurso de abertura e a seguir o Presidente da Politécnica fará um discurso, dar-se-á início à descrição da organização e promoção da Investigação em cada Politécnico, de modo a conhecer a diversidade de realidades e os pontos comuns.

Existirá um espaço de exposição onde os diferentes projetos científicos propostos estarão expressos em posters de modo a poderem ser visualizados por todos os investigadores interessados e onde poderão conhecer o investigador principal com quem poderão conversar diretamente.

Os resumos provenientes do Instituto Politécnico de Portalegre deverão ser enviados para o C3i ( c3i@ipportalegre.pt) até 31 de Agosto para avaliação.

Mais tarde haverá sessões paralelas, por temas ou linhas de investigação coincidentes com as definidas para a candidatura a este evento onde os investigadores, depois de uma breve apresentação de no máximo 15 minutos dos seus projetos, poderão conversar, discutir as questões mais prementes dos projetos associados e onde poderão sugerir contribuições e parcerias a estabelecer para levarem a cabo os projetos mais atrativos. Estas sessões serão moderadas por um investigador a indicar.

Linhas de investigação
As candidaturas dos projetos serão nas linhas de investigação definidas com base nas orientações do Programa Europeu Horizon 2020, nomeadamente, entre outras são as seguintes:
- Novas tecnologias, novos materiais e /ou novos processos de produção
- Inovação para o mercado (aplicada diretamente em novos produtos ou serviços)
- Vidas mais longas e mais saudáveis;
- Alimentação segura, agricultura sustentável, pesquisa marinha e marítima, bio - economia;
- Energia segura, limpa e eficiente;
- Transportes inteligentes, integrado e ecológicos;
- Sociedade, inclusiva, inovadora e segura;
- Alterações climatéricas, eficiência de recursos e materiais raros
- Património e Artes.

 Mais informação aqui.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...