Viseu melhor cidade para...dormir



Após o anúncio da instalação da empresa tecnológica Bizdirect no campus do IPV, esperava-se a concretização de mais alguns investimentos no concelho, no entanto, tal não aconteceu. Fica ainda por provar a eficácia e eficiência do gabinete de apoio ao investidor criado pelo novo executivo...
Infelizmente, nos últimos anos, foram raros os investimentos realizados em Viseu, em boa parte consequência da completa ausência de políticas de captação de investimento e incentivo à iniciativa privada, que permitisse tornar o concelho de Viseu competitivo em relação aos concelhos vizinhos, mas também em relação aos maiores concelhos da região Centro (Aveiro, Coimbra e Leiria).

Para alterar esta situação deveria apostar-se na definição de uma política de desenvolvimento económico e empresarial com enfoque na desburocratização dos processos de licenciamento e na redução da carga fiscal municipal. Será necessário dinamizar o Parque Industrial de Coimbrões, que se encontra estagnado; preencher o Parque Industrial do Mundão, que está praticamente vazio; e avançar com a construção do Parque Empresarial de Lordosa, também designado de Tecnopolis, que nunca chegou a sair do papel.

Apesar de vivermos naquela que é apelidada de melhor cidade para se viver, Viseu é uma cidade dormitório das pessoas que trabalham nos concelhos vizinhos de Mangualde, Tondela, Oliveira de Frades e Nelas, onde existe uma dinâmica empresarial muito superior à de Viseu e onde vão surgindo boas noticias


2 comentários:

Anónimo disse...

Era essa a estratégia de Fernando Ruas. Vi e ouvi com estes olhos e ouvidos que aterra irá comer numa A. Municipal.

Anónimo disse...

Este Almeida comunica muito bem e serve para inicio de mandato tirar o fantasma de Ruas. Só é mérito de Almeida pela escolha do técnico de comunicação. O gabinete do investidor é bom. No entanto se não houver resultados e não funcionar a culpa é apenas da equipa que rodeia Almeida Henriques. Se não mete a sua equipa na linha para mostrar resultados, além de anuncios e apresentações públicas, vai ter nos próximos dois anos uma mudança de clima. Passará a ser visto como o homem que anuncia tudo mas que não se vê nada. Ou seja, um politico de carreira nada diferente dos restantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...