Força Académico! Rumo à subida!

Académico de Viseu Vs U. D. Tocha
Domingo | 7 de Abril | 16.00h | Estádio do Fontelo
Juntos pelo sonho. Rumo à subida!

 

21 comentários:

Anónimo disse...

O primeiro em casa defronta o último classificado. Se não ganhar vai ser muito mau e se subirem (será quase certo) poderão estar caminhar para o fim - mais dívidas.
Os adeptos não pensam nisso mas pode muito bem vir a acontecer.

Indo Eu disse...

Caro anónimo não podemos ser tão negativistas.Se subir e eu espero que sim as receitas vão aumentar consideravelmente. No entanto tudo vai depender da direcção e será importante não querer dar um passo maior que a perna...

Anónimo disse...

Certo está o aumento das despesas, quanto às receitas os bons resultados irão influenciar favoravelmente a bilheteira e a publicidade. Se os resultados não forem bons, lá voltam as dificuldades e as dívidas.
Sabe que as instalações do clube estão penhoradas, por dívidas das SAD do CAF? Vai ver que o AVFC ainda compra aquilo por muito poucos euros. E os credores ficam "chupar no dedo",

Indo Eu disse...

Sim as despesas serão maiores mas vão passar a existir receitas que até agora não existiram como as transmissões televisivas. As receitas de bilheteira mesmo com uma má prestação serão superiores pois os clubes em competição têm mais adeptos do que os clubes da 2 divisão e ainda há os jogos com Benfica, Sporting e Porto B. Acho que a própria cidade beneficiaria em ter o Académico numa competição nacional profissional, mas para isso é necessário que a subida se concretize.
Sei que a sede está penhorada mas sinceramente não faço ideia como está essa situação de dividas entre o AVFC e o CAF.

Anónimo disse...

Um clube que "ganhou" dois campeonatos sem jogar não merece respeito. Na verdade o CAF voltou, como AVFC,graças a um favor do G. D. de Farminhão (terá andado por ali a mão de Fernando Ruas?)
Certamente que irá subir, o resultado depois se verá. Mas a direcção precisa ter muito cuidado. No final de época 2013/2014 será verá o que irá suceder.

Indo Eu disse...

"Ganhou" dois campeonatos sem jogar?tem que me explicar essa melhor que não apanhei.
O processo de criação do AVFC (http://pt.wikipedia.org/wiki/Acad%C3%A9mico_Viseu_Futebol_Club) foi aprovado pelos sócios do Farminhão e e do Académico por isso não sei qual é o problema. O próprio Farminhão continua a existir como pode ver aqui http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=11221.

Já agora aconselho a ver a história destes 2 clubes (1 português e 1 estrangeiro):

- Salgueiros 08 http://www.salgueiros08.pt/scs08/clube2.asp veja o símbolo do clube onde diz "Renasce mais gloriosa".


"Depois do abandono do futebol sénior em 2004, a equipa sénior do Salgueiros regressa à competição em 2008/2009, com a participação na 2ª Divisão da AF Porto, o escalão mais baixo das competições distritais no Porto, terminando a sua séria na primeira posição e tornando-se campeão, subindo assim à 1ª Divisão da AF Porto. A equipa tem o nome provisório de Sport Clube Salgueiros 08, devido à impossibilidade de registar jogadores sob o seu antigo nome, em virtude das dívidas do clube. O antigo capitão Pedro Reis é o actual treinador, contando igualmente com quatro antigos jogadores profissinais, Fernando Almeida, Heitor, Cau e Renato."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Com%C3%A9rcio_e_Salgueiros

- Fiorentina Viola(http://en.violachannel.tv/the-era-of-the-della-valle.html)
"A ACF Fiorentina (antigamente Associazione Calcio Firenze em 1926 ano da fundação, e depois Associazione Calcio Fiorentina em 1927 e Florentia Viola desde 2002), mais conhecida como Fiorentina, é o principal clube de futebol da cidade italiana de Florença, região da Toscana."
http://pt.wikipedia.org/wiki/ACF_Fiorentina

O problema é que Viseu é uma terra muito pequenina mas com mentalidade ainda mais pequenina! Tenha uma boa noite!

Anónimo disse...

É evidente que o AVFC gozou de uma situação de favor.
O novo Salgueiros começou na divisão mais baixa e o Sporting Farense fez o mesmo.
O GD de Farminhão acabou, e fundou um novo clube - Associação GD de Farminhão e foi jogar na III Divisão Distrital. No escalão principal passou a jogar o AVFC. Ainda há dúvidas sobre a "batota", consentida, legal mas anti-desportiva.
Tudo isto é passado mas muitos não esquecem.

Indo Eu disse...

Caro anónimo se me perguntasse se eu faria igual eu diria que não, no entanto como diz a situação foi perfeitamente legal e por isso há que seguir em frente.

Anónimo disse...

Legal foi até tiveram um consultor jurídico que os esclareceu mas e o desportivismo e a justiça?
Alcançar um objectivo passando por cima de terceiros é imoral.
E passe muito bem que penso não voltar a incomodar.Não olhar a meios para atingir fins é vergonhoso!!

Indo Eu disse...

está no seu direito! passe bem!

Gabriel disse...

não entendo as pessoas. Viseu seria quem mais benificiaria de uma eventual subida (esperemos que sim!) do Académico (note-se que não uso CAF ou AVFC)!! Deixem-se de mesquinhices e concentrar no que realmente importa. Uma cidade como Viseu merece uma equipa nos principais escalões profissionais.

Indo Eu disse...

pois! faz me lembrar esta história que transcrevo a seguir:

"Esta pequena história fala de um pescador português que, quando ia à pesca, nunca tapava o balde onde colocava os caranguejos que apanhava. As pessoas que o conheciam achavam aquela situação um tremendo mistério. Até ao dia em que alguém lhe perguntou se ele não se preocupava com a possibilidade dos caranguejos apanhados fugirem, já que tinha sempre o balde destapado. O pescador respondeu prontamente e acabou por revelar o seu segredo. É que ele apanhava caranguejo português, uma espécie destes crustáceos que tem uma característica peculiar: é que quando um deles começava a tentar trepar o balde, os outros iam logo atrás dele e puxavam-no para baixo!"

infelizmente é um problema crónico dos portugueses em geral e parece-me que se acentua em Viseu.

Anónimo disse...

Continua a "confusão" do AVFC com o CAF que fechou as portas por decisão judicial, o AVFC até 2005 era o GD Farminhão.
Tanto barulho para nada? Nem 1000 pessoas foram ao Fontelo e se não se "põem a pau", ainda vão ser ultrapassados pelo o SC de Espinho.

Indo Eu disse...

O anonimo não gosta do Académico mas vai ver os jogos, é coerente...

Anónimo disse...

Não não faltava mais nada! pagar para ver "misérias". Tenho as minhas fontes que fazem o favor de me informar e acertam.

Indo Eu disse...

Caro anónimo não se preocupe tanto com o Académico, que há tantas outras coisas na vida que lhe devem merecer mais atenção: compre um livro, veja um filme, vá ao teatro, etc

Anónimo disse...

Certo, agradeço mas confirmei no jornal (D.V.) de segunda feira que o vosso amigo Silvino Cardoso é um grande mentiroso:
Só ele viu e calculou que estiveram no Fontelo 3.500 a ver a UDT empatar com o AVFC.

Indo Eu disse...

Preocupam-me mais os números que nao batem certo no orçamento de estado...

Castanho disse...

Se esteve no Fontelo poderá confirmar que o "jornalista" fez fretes ao seu clube nos textos que escreveu e não só com números. É um "doente" e quem o contrariar - não gosta do "Académico", nem da cidade. Toca a faltar à verdade e desrespeitar a ética.

Indo Eu disse...

Mais uma vez os números que me preocupam são os números que nao batem certo no orçamento de estado

Castanho disse...

Engana-se porque o Gaspar arranja maneira de os acertar, nem que seja à martelada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...