INE Confirma Crescimento do Turismo no Centro de Portugal

De acordo com o último boletim estatístico do Instituto Nacional de Estatística (INE) respeitante à actividade turística desenvolvida em Portugal no mês de Fevereiro 2012 – publicado dia 13 de Abril - e relativamente à performance do sector hoteleiro na região Centro de Portugal durante o mês em análise, verifica-se que todos os indicadores apresentam números positivos.
O Centro recebeu 203,1 milhares de dormidas contra as 189,4 registadas no período homólogo de 2011, correspondendo a um aumento de 7,2%. Neste parâmetro, o Centro é a região com melhor desempenho e uma taxa de crescimento 5 pontos percentuais acima da média nacional.
A nível dos proveitos totais e proveitos de aposento, a Região Centro apresenta uma taxa de variação em 0,6% e 7% respectivamente, correspondendo ao valor de 9,1 Milhões de Euros no primeiro indicador, e 6 Milhões de Euros no segundo.
Também no indicador rendimento médio por quarto (Rev Par) o Centro registou melhorias na rentabilidade média dos quartos, tendência apenas partilhada com a Madeira.
Ainda conforme boletim do INE, os principais mercados externos emissores evoluíram positivamente, destacando-se o mercado brasileiro (+87,4%), holandês (+13,1%), alemão (+9,5%) e francês (+4,4%), sendo que estes mercados conhecem bem a região Centro e têm grande importância na economia turística regional. Neste sentido, e nos primeiros meses do ano 2012, o Centro de Portugal participou nas Feiras de Turismo de Utrecht (Holanda), na ITB Berlim (Alemanha), e em acções promocionais em S. Paulo e Rio de Janeiro (Brasil).
Fonte: Portal www.vaipassear.com

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...