A minha luta continua!!

Repetirei este post de tempos a tempos até que seja completamente proibido o estacionamento num dos largos mais bonitos de Portugal.

6 comentários:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo. A questão é, que solução alternativa, adequada, é que se arranja para que a zona não perca ainda mais a circulação de pessoas. No verão ainda pode ser argumento deixar o carro mais longe, mas no inverno todo o mundo evitará o local se não houver solução. E assim se matará de vez o centro, ficando bonito mas entregue à prostituição, estabelecimentos de má fama e consumo de substâncias proibidas.

Indo Eu disse...

Idealmente a melhor opção seria proibir completamente o estacionamento no centro histórico pelo menos na envolvente da Sé. Como isso seria muito difícil acho que a proibição do estacionamento na faixa entre a SÉ e a Igreja da Misericórdia não teria grande impacto no fluxo de pessoas naquela zona. Outra solução seria a optimização do horário do funicular nomeadamente em período noturno para as pessoas estacionarem no campo Viriato...

Anónimo disse...

Não fale no funicular para não estragar a argumentação :) Só com soluções alternativas inteligentes é que se consegue retirar os carros de lá sem prejudicar o mais importante que é o dinamismo empresarial que como sabemos está já ferido de morte. Tudo o que afaste as pessoas é opção inválida. O comentário anterior de prostituição no centro histórico é já uma realidade preocupante. Que não seja necessário aparecer nas noticias para que comecem a encarar o problema de frente como aconteceu na Quinta do Grilo.

Anónimo disse...

Pois para o trabalho de desertificação do coração do Centro Histórico ficar completo falta apenas retirar o estacionamento do adro da Sé. Acho até bizarro aquele lugar para encher de carros (nisso estamos de acordo), mas sem alternativas confortáveis para moradores comerciantes e clientes o resultado é o que está à vista e foi já testado em 2002 por Ruas, com os resultados que se viram. Pensem em tirar os carros quando as pessoas estorvarem os carros! Coveiro do comércio de Viseu já tivemos um.

Indo Eu disse...

enquanto não se instalarem no centro historico lojas ancora ou serviços com relevo por muito sitio onde se possa estacionar tal não vai aumentar o fluxo de pessoas necessario para a dinamização daquele importante local...

Anónimo disse...

Há, aparentemente, alguns sinais nesse sentido. Mas de momento não passam de cartas de intenção. É sempre mais fácil destruir do que construir. Mesmo que haja dedicação demorará muito tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...