sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Negócios na zona histórica
Já
aqui
tinha referido algo parecido, mas deixo aqui outra iniciativa de dinamização e requalificação do centro histórico neste caso de Pombal e que podia ser replicado e aperfeiçoado em Viseu.
(...)A face mais visível do programa de incentivo é o arrendamento por parte da autarquia de lojas localizadas no perímetro da zona histórica, recentemente recuperada, “sob condição de que as mesmas se apresentem em boas condições de conservação e detenham o competente alvará de utilização”, garante Ana Gonçalves.
As lojas serão depois cedidas a jovens empreendedores, com idades entre os 18 e os 40 anos, a “custo baixo” para que possam instalar os seus negócios, sendo as “ideias inovadoras” um dos critérios ponderados na atribuição do espaço.
A autarquia prevê, ainda, que cada loja poderá ser partilhada até ao máximo de quatro jovens, criando, assim, ilhas de vendas. O programa de incentivos contempla, também, a isenção de várias taxas municipais bem como a disponibilização de espaços publicitários na cidade para promoção dos negócios. Para Ana Gonçalves trata-se de “mais um passo para colocar Pombal na senda do empreendedorismo” assim como “incluir a zona histórica na rota comercial dos cidadãos”.(...)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário