Programa do PSD à CMV

Li o programa do PSD que foi divulgado no passado no fim de semana, como já tinha lido o do PS que foi apresentado anteriormente.
Resumidamente o programa do PSD não é mais do que uma lista de medidas que deveriam ter sido tomadas ao longo dos últimos 24 anos por um partido que tem ganho as autárquicas com margens bastantes confortáveis e que por isso estaria à vontade para aplicar várias das medidas que apresenta. Basicamente o PSD assume que falhou em várias áreas importantes para o desenvolvimento e valorização da cidade e do concelho de Viseu, no entanto afirma que a partir de agora é que vai ser!então e o que andaram a fazer nos últimos 24 anos? não tiveram tempo para aproximar as Aldeias do Rossio, para promover e valorizar a Cava de Viriato e o Rio Pavia, para valorizar o Mercado Municipal , para atrair empresas,entre outros??
Em vários pontos referem que vão fazer parcerias com as várias instituições de ensino superior da cidade, então mas só agora é que descobriram que existem? É curioso afirmarem que vão apostar nestas parecerias quando ainda muito recentemente para a instalação da ponte que ligará a Rua Serpa Pinto ao recinto da Feira de São Mateus chamaram o Instituto Superior Técnico quando existe um Departamento de Engenharia Civil no Politécnico e um Departamento de Arquitectura na Católica.

A pièce de résistance deste programa é quando a páginas tantas referem:
  
"A simplificação e agilização de procedimentos, e ainda a criação de incentivos fiscais de natureza municipal, serão adotados e invertida a imagem de que o município é um obstáculo no processo, passando a constituir-se como um parceiro e um catalisador para viabilizar operações de reabilitação.”
E mais à frente:


“A transparência, rapidez e facilidade de relacionamento serão prioridade inequívoca que orientará a aposta na modernização dos serviços municipais de forma a desburocratizar e agilizar da gestão urbana facilitando a vida dos cidadãos, nomeadamente através da desmaterialização de processos”
Ou seja assumem claramente que a CMV liderada pelo PSD nos últimos 24 anos é um obstáculo ao desenvolvimento do município e que o próprio funcionamento da CMV é mau! O PSD passa um atestado de incompetência a si próprio, mas pronto o que vale é que a partir de agora é que vai ser!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...