Estupidez ou algo mais??

Em 25 de Abril deste ano fiz um post a parabenizar o município de Viseu e Fernando Ruas por um prémio de "Melhor Cidade" e "Melhor Autarca", respectivamente, atribuido por uma entidade internacional de seu nome Europe Business Assembly (EBA) que, presumi na altura ser idónea, até pelas palavras de Fernando Ruas "há alguém em Oxford que chegou até Viseu e sabe o seu êxito como cidade" e que os prémios seriam baseados “em resultados nacionais e internacionais de estudos nesta área”.
Ora, ontem qual não é o meu espanto quando leio a noticia de que Viana do Castelo também iria receber o prémio de “melhor cidade” e “melhor gestão” atribuído pela mesma entidade.
Após uma pequena pesquisa verifico que várias cidades (1, 2)  pelo mundo receberam o mesmo prémio e todos pela mesma razão “pelo sucesso na sua gestão e pela dinâmica do desenvolvimento” e mais grave que vários municípios corruptos receberam este prémio como se pode ver por aqui:
Os prémios atribuídos por esta entidade (com vários interesses pelo mundo) não se baseiam em estudos mais ou menos científicos, mas apenas no envio de vários convites que uns quantos aceitam por conveniência.

Espero agora o Dr. Fernando Ruas se demarque deste prémio e que tenha a decência de não o ir receber no evento que vai decorrer nos próximos dias 01 e 02 de Julho, em Montreux, na Suíça.

3 comentários:

Anónimo disse...

A propósito dos links "Sites/Blogs dos candidatos à CMV" .... o sitio da CDU é www.cduviseu.com

Indo Eu disse...

Vou alterar, obrigado pelo reparo!cumprimentos

Anónimo disse...

Indo eu, indo eu a caminho de Montreux!
E paga o Zé Viseu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...