Alô está alguém na CMV? Boas notícias aqui ao lado..

Oito investimentos prometem criar quase 300 empregos

"A Câmara Municipal de Tondela anunciou esta quinta-feira que o concelho vai receber oito novos investimentos privados, que ultrapassarão os 21 milhões de euros e criarão 286 postos de trabalho.

Dicis, Paula Longra, Quintas Sirlyn, Interecycling, Apiscaramulo, Estadia Pacífica, Joaninha e Fresenius Kabi Portugal - Labesfal são as oito empresas investidoras, segundo a Lusa.

O maior investimento em curso é o da Fresenius Kabi Portugal - Labesfal, no valor de quatro milhões de euros destinados à construção de infraestruturas logísticas e de dois milhões para a aquisição de novos equipamentos de produção.

O responsável pelo complexo industrial da Labesfal, Jorge Amaral, explicou que o investimento de seis milhões de euros «será concretizado até junho de 2013» e faz parte de um plano estratégico da empresa para os próximos oito anos.

«Até 2020, pretendemos duplicar a nossa produção, investindo até lá cerca de 45 milhões de euros e criando mais 200 postos de trabalho», acrescentou.

O vereador da Câmara de Tondela Pedro Adão informou que também a Joaninha investirá seis milhões de euros na zona industrial da Adiça (onde já tem outros serviços), montando uma linha de produção de pastelaria e padaria e gerando 40 postos de trabalho.

Investimento no mesmo montante terá a Interecycling, empresa de reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos, criando 35 postos de trabalho.

Já a Dicis - empresa de distribuição de cervejas, sumos e água - vai montar uma linha de enchimento na zona industrial da Adiça, investindo 1,5 milhões de euros e criando quatro postos de trabalho.

A empresa de turismo no espaço rural Paula Longra investirá um milhão de euros na construção de uma casa de campo em Jueus - Guardão, criando seis postos de trabalho.

Também a empresa de produção de vinhos Quintas Sirlyn, de Santa Ovaia de Baixo, vai investir cerca de 200 mil euros, criando um posto de trabalho fixo e outros dez de trabalho sazonal.

A Apiscaramulo, empresa de Barreiro de Besteiros, que se dedica à produção e comercialização de mel e seus derivados, investirá 300 mil euros, criando quatro novos empregos.

Por último, a Estadia Pacífica, que se dedica ao alojamento rural, vai investir cerca de 300 mil euros nas Caldas de Sangemil, criando um posto de trabalho. "
Fonte: Agência Financeira

2 comentários:

Anónimo disse...

Era capaz de dizer que algumas destas empresas estão falidas.... mas dizem que vão investir milhões... curioso ou então propaganda politica...

Indo Eu disse...

o tempo irá confirmar ou não estes investimentos, mas seria bom para a região que se concretizassem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...