terça-feira, 21 de maio de 2013

A (não existência de) eficiência energética em Viseu

"A autarquia tem adotado políticas de eficiência energética, como a instalação de 15 painéis fotovoltaicos nos edifícios públicos. «Hoje conseguimos uma redução de 20 por cento na fatura total da eletricidade consumida pelo município, que por ano para 1,2 milhões de euros», segundo Carlos Bernardes, vice-presidente da câmara e também vereador com o pelouro do Ambiente."

Os desafios ambientais e os custos dos consumos energéticos  requerem cada vez mais uma utilização racional da energia. Em várias cidades do país  têm-se aplicado medidas de eficiência energética que vão de encontro as estas questões. Em Viseu, infelizmente, poucas ou nenhumas medidas têm sido adoptadas neste âmbito, que permitem uma redução significativa nos custos e com isso mais dinheiro disponível para investir noutras necessidades.


2 comentários:

  1. Então não plantaram por aí pontos para veículos eléctricos e painéis para captar energia solar?
    Os postos não são usados, só está sempre disponível (Estacionamento junto ao Edifíco do MAS) nos outros há carros estacionados quase nos dias e horas de trabalho. Os painéis parece-me que ainda são apenas decorativos!

    ResponderEliminar

Os comentários postados pelos leitores do blog são da responsabilidade dos respectivos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião dos autores do blog. Todos os comentários são aceites (exceptuando casos de linguagem imprópria ou ataques pessoais) e publicados logo que possível.