sexta-feira, 2 de março de 2012

Portugal suspeito de violar lei comunitária nas ex-SCUT

A Comissão Europeia considera que é ilegal a cobrança de portagens as ex-SCUT – as auto-estradas Sem Custos para o Utilizador, noticiou o Rádio Renascença.
Na sua edição electrónica, a RR dava ontem conta de que Portugal poderia ser processado no Tribunal de Justiça da União Europeia. Portugal terá de adequar a lei às regras comunitárias.
A Câmara de Aveiro tinha apresentado uma queixa contra o Estado, denunciando a violação de direitos como livre circulação e não discriminação em razão da nacionalidade.
Élio Maia, presidente da autarquia aveirense, disse na Assembleia Municipal de quarta-feira que «foi dado pleno acolhimento aos argumentos pendidos pela Câmara e desde já foi reconhecido que a legislação nacional viola o direito comunitário».
A22 (Via do Infante), A23 (Torres Novas-Guarda), A24 (Viseu-Chaves) A25 (Vilar Formoso-Aveiro) começaram a ser taxadas em Dezembro do ano passado.
Em Outubro de 2010 isso começara a acontecer na A4 (Matosinhos - Águas Santas), A17 (Marinha Grande-Aveiro), A28 (Porto-Valença), A29 (Aveiro-Porto), A41 (Circular Regional Exterior do Porto ) e A42 (Porto-Guimarães).

 Fonte : Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários postados pelos leitores do blog são da responsabilidade dos respectivos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião dos autores do blog. Todos os comentários são aceites (exceptuando casos de linguagem imprópria ou ataques pessoais) e publicados logo que possível.